Desabafo – Motivação!

Vi esse dias uma frase linda em um site que sigo:

Se você pode sonhar, você pode fazer! do Walt Disney.

E fiquei pensando, quantos sonhos deixamos para trás por não persistir que deixam de ser parte do nosso futuro, de um futuro real.

O caminho para os seus sonhos nem sempre é fácil de navegar, às vezes pontilhada de montanhas para escalar, obstáculos a serem superados – e tempos difíceis e entorpecentes que farão você sentir vontade de desistir. Apenas lembre-se disso se você se perder ao longo do caminho: qualquer coisa que valha a pena não é fácil. 

Não desista!

O sucesso pode estar a um passo fora da sua zona de conforto!

Motive-se (diariamente)

Os cientistas definem a motivação como sua disposição geral para fazer alguma coisa. É o conjunto de forças psicológicas que o obrigam a agir. Isso é bom e tudo, mas acho que podemos chegar a uma definição mais útil de motivação. 

A motivação é literalmente o desejo de agir e se mover em direção a um objetivo. É a diferença entre acordar antes do amanhecer para ir atrás dos seus objetivos e ficar com preguiça pela casa o dia todo. É o elemento crucial na definição e realização dos objetivos – e a pesquisa mostra que você pode influenciar seus próprios níveis de motivação e autocontrole .

motivaçãoA motivação pode ser extrínseca, em que uma pessoa é inspirada por forças externas – outras pessoas ou coisas que acontecem. A motivação pode ser intrínseca, segundo a qual a inspiração vem de dentro de uma pessoa. A motivação desempenha um papel importante em todas essas áreas.

Portanto, de o seu melhor, todos os dias, não importa onde você está! Só depende de você.

Como Cortella diz:

Motivação é uma porta que só abre pelo lado de dentro!

Comece agora, mexa-se e não deixe seu sonho para trás, porque se você deixar, será uma parte linda do seu futuro que deixará de existir, pense nisso!

 

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *